É com muita satisfação que anunciamos a aquisição de 100% do capital da SISTEMA PRI ENGENHARIA Ltda. pelo Grupo Bureau Veritas. A Camaya Partners atuou como assessor financeiro exclusivo do Grupo Bureau Veritas, desde a prospecção de oportunidades até o fechamento da transação.

Fundada em 1982, a SISTEMA PRI é uma das principais empresas no mercado nacional de serviços de gerenciamento de projetos e obras para os setores de Energia, Infraestrutura e Construção. Com sede em São Paulo, e escritórios regionais em importantes polos econômicos do país, a empresa registrou receita líquida aproximada de 120 milhões de reais em 2013, e conta atualmente com cerca de 800 colaboradores.

A aquisição faz parte do plano estratégico do Bureau Veritas na América Latina, representando um importante passo no desenvolvimento de novos serviços junto a setores de rápida expansão no Brasil, como a ampliação, modernização e construção de rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, linhas de geração, transmissão e distribuição de energia, assim como projetos de habitação para moradia social e obras de saneamento.

Fundado em 1828, o Bureau Veritas tem mais de 64.000 funcionários em 1.330 escritórios e laboratórios localizados em 140 países. Com faturamento anual de 3,9 bilhões de euros em 2013, a empresa é líder mundial em serviços de inspeções, certificações e testes (Testing, Inspection and Certification – TIC). O Grupo oferece serviços e soluções inovadoras para mais de 400.000 clientes com o intuito de melhorar o desempenho de seus negócios e garantir que seus ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentos em termos de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social. O Bureau Veritas está listado na Euronext Paris (NYSE EURONEXT: BVI). Para conhecer mais sobre a atuação do Bureau Veritas, acesse aqui.