É com muita satisfação que anunciamos a venda de 100% do capital da Analytical Solutions Ltda. para a ALS Limited através de sua subsidiária no Brasil.

A estratégia do Grupo Bureau Veritas (controlador da Analytical Solutions) em focar outros segmentos influenciou na decisão de venda da empresa, um dos principais laboratórios de análises químicas do Brasil, com destaque para a indústria de alimentos e análises ambientais.

Fundado em 1828, o Grupo Bureau Veritas tem mais de 59.000 funcionários em 1.330 escritórios e laboratórios localizados em 140 países. Com faturamento anual de 3,6 bilhões de euros em 2012, a empresa é líder mundial em serviços de certificação e avaliação de conformidade (Testing, Inspection and Certification – TIC). O Grupo oferece serviços e soluções inovadoras a seus clientes com o intuito de melhorar o desempenho de seus negócios e garantir que seus ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentos em termos de qualidade, saúde e segurança, meio ambiente e responsabilidade social. O Bureau Veritas está listado na Euronext Paris (NYSE EURONEXT: BVI).

Com matriz na Austrália, a ALS é uma multinacional de capital aberto listada na Australian Securities Exchange – Sidnei, Austrália (ASX: ALQ) e que vem crescendo rapidamente, principalmente através de aquisições de empresas em diversos países.

A Camaya Partners atuou como assessor financeiro exclusivo do Grupo Bureau Veritas nessa transação. Para conhecer mais sobre a atuação do Bureau Veritas, acesse aqui.